Limpeza de Vidros
Por que utilizar estes equipamentos?
Os equipamentos para limpeza de vidros otimizam a operação de lavagens de vidros com resultado superior além de economia com produtos químicos.
Diminui o esforço dos operadores evitando à ocorrência de L.E.R., o absenteísmo, a fadiga física, entre outros fatores, além de evitar que operadores arrisquem a vida em andaimes e escadas.
Procedimento para grandes áreas envidraçadas
Para facilitar a utilização dos sistemas para vidros e carregar os refis, utilize o balde BC200 (Balde para aplicação de cera). Ele possui escorredor apropriado para retirar de solução.
Vantagens do sistema
- Economia de produtos químicos
- Rapidez e agilidade
- Não deixam resíduos provenientes dos panos e espumas
- Alcançam vidros de difícil acesso através de adaptador angular e extensões telescópicas.
Jornal
Além de ser muito menos produtivo, espalha a sujeira ao invés de limpar. A tinta aplicada na sua impressão, é prejudicial à saúde.
Álcool
O álcool não é um limpador, ele tem ação de solvência e somente transfere parte das sujidades para as beiradas do vidro.
Pano
A trama dos panos não é apropriada para a retirada de sujidades, nem em pisos nem em vidros, eles apenas espalham a sujeira, deixando marcas difíceis de serem retiradas. Além de soltar fiapos do tecido.
Como funciona o sistema?
A luva lavadora com fibras sintéticas tem a capacidade de umedecer e amolecer as sujidades, através de sua abrasividade, deixando-as prontas para serem retiradas pela borracha do limpador.
A eficiência da borracha do limpador deve-se ao seu canto vivo que retira as sujidades dos vidros, deixando-os completamente limpo. Mantenha sempre novas as borrachas para obter melhor desempenho e utilize-as dos dois lados.
As extensões evitam o uso de andaimes e escadas, diminuindo o risco de acidentes e otimizando o tempo gasto nas tarefas.
Os kits são apresentados em várias configurações para atender às necessidades específicas de utilização em diversos tipos e portes de empresas.
Procedimento Adequado para Utilização
1º) O operador deve sempre manter a postura ereta ao operar o Mop Pó. A haste de 1,40 m facilita a adoção desta postura que protege o corpo e diminui a fadiga.
2º) Comece passando o mop paralelamente à uma parede e siga até o fim desta.
3º) Posicione o limpador (rodo) na parte superior do vidro, arrastando-o (verticalmente) em linha reta até o final.
4ª) Enxugue o rodo com um pano de microfibra e repita a operação acima, reposicionando o limpador novamente no alto do vidro até completar toda a área.
Repita a operação até a limpeza de todo o vidro. Para finalizar, enxugue as bordas com um pano seco de microfibra, para retirar o excesso de líquido.
Técnica do “S”
Técnica do “S”. Remova a solução movimentando o limpador pela superfície do vidro, em forma de S. Tome cuidado ao manusear o limpador, aplicando sempre a mesma pressão em todas as passadas.
Para finalizar, enxugue as bordas com um pano seco de microfibra, conforme procedimento acima.
Como fazer a conservação e higienização:
- Retire as luvas lavadoras da armação, faça a lavagem normalmente com detergente neutro e coloque para a secagem em ambiente ventilado.
- Enxague os limpadores (rodos) e enxugue-os;
- Não os limpadores (rodos) com peso sobre eles, pois podem danificar a borracha.
Grandes Áreas Envidraçadas
1º) Em grandes áreas envidraçadas, primeiro defina uma área e aplique a solução com o lavador de vidros montado nos cabos ou extensões.
2º) Em seguida, faça a secagem e limpeza dos vidros trocando o lavador pelo o limpador. Mantenha as fases das extensões com o mesmo tamanho. Passe para a 2ª área.
3º) Considere também a utilização do combinado 2X1.