Aplicação de Cera
Porque utilizar este equipamento?
Os aplicadores de cera facilitam a aplicação e aumentam a produtividade em comparação a outros sistemas de aplicação. A economia neste caso é um fator muito importante, já que a utilização de ceras ou resinas no tratamento de pisos tem custo muito elevado. Veja como a utilização dos sistemas Finish e Pratic proporcionam melhor aproveitamento das ceras, melhor resultado final e melhora da produtividade do operador.
Comparativo de Sistema de aplicação
– Mop Aplicador Finish e Pratic: 70m2/litro
– Outros Sistemas: 40m2/litro
Procedimento para Uso Geral
- Verificar a área que será encerada para se determinar a quantidade de produto que será necessária.
- Preparar, se for o caso, a cera de acordo com as recomendações do fabricante. Normalmente as seladoras e os acabamentos são prontos para uso, não sendo necessário nenhum tipo de manipulação.
- Nunca colocar no balde produto em excesso, uma vez que depois de retirado da embalagem, não poderá mais retornar, podendo contaminar o produto restante.
- Terminada a aplicação, deixar a cera ou acabamento secar totalmente. Nunca aplicar uma nova camada antes de ter certeza que a camada anterior está completamente seca.
- A quantidade de camadas a serem aplicadas depende o tipo do produto utilizado, do tipo do piso do procedimento empregado. Seguir sempre a recomendação do fabricante.
Como funciona o sistema?
A luva é composta por fios 100% de microfibra, um tecido que permite a aplicação de uma camada mais uniforme e com menor quantidade de cera ou resina. Com pouca aderência aos líquidos, as luvas desperdiçam menos substância útil.
Camada de cera com equipamento
Camada de cera sem equipamento.
O sistema improvisado (não profissional) não realiza o fechamento dos poros impossibilitando o brilho.
A tampa hermética veda o balde e conserva a cera por até dois dias.
Procedimento para início da aplicação
Conjunto Finish
1º Lavar o refil antes da aplicação. Montar o conjunto mop aplicador introduzindo o refil na base do aplicador. Feche os botões de pressão e instale o suporte no cabo, certificando-se de que a luva está limpa e seca.
2º A tela do fundo do balde impede que partículas de sujidade fiquem na superfície e sejam desenvolvidas ao piso, prejudicando brilho e o acabamento em geral.
3º Despejar lentamente a cera ou acabamento no balde até ultrapassar (no máximo) até dois centímetros acima da grade limitadora no fundo do balde. Mergulhar a luva no balde para carregar o aplicador e iniciara aplicação. Obs: Para ter uma melhor aproveitamento da cera abaixo da tela basta balançar o balde.
Conjunto Pratic
1º Lavar a luva antes da aplicação. Montar o conjunto mop aplicador introduzindo a luva na base do refil aplicador. Feche os botões de pressão e instale o suporte na haste, certificando-se que a luva está limpa e seca.
2º Mergulhar o aplicador na cera até o meio da luva para evitar o excesso de cera.
2º Deixe escorrer o excesso para iniciar o processo no escorredor. Deve-se apoiar o balde com um dos pés do lado do escorredor, para evitar que ele vire.
4º O escorredor retira o excesso de cera da luva e proporciona uma aplicação mais uniforme e econômica.