Pisos/Paredes – Baldes Espremedores

 In Sem categoria

Por que utilizar este equipamento?

A utilização de baldes e espremedores cumpre uma função primordial e muito importante para tornar a limpeza mais eficiente e evitar a contaminação do operador através do contato com rodos e panos de chão que devem ser torcidos.

Quando empregamos os procedimentos de limpeza de pisos com o sistema duas águas, temos segurança que apenas o líquido do balde da água de enxague (balde onde fica o espremedor) estará contaminado. Nunca os dois baldes irão conter produtos em utilização, ou seja, um sempre portará produto/líquido limpo e isento de qualquer tipo de contaminação e outro carregará todas as sujidades e partículas que se quer remover do ambiente.

Como funciona o sistema?

Baldes com espremedores permitem a utilização de mops para líquidos de diversos padrões. Estes sistemas combinados retiram as sujidades com maior facilidade e impedem o contato do operador com estas partículas, evitando a contaminação de outros ambientes.

Procedimento Adequado para Utilização

Baldes com sistemas de duas águas

A utilização de baldes com duas águas aumenta a eficácia da limpeza, pois as sujidades são descarregadas na divisória apropriada. O mop (cabeleira) é lavado na água limpa com soluço e retorna ao piso limpa.

Não há legislação específica para esta questão, mas utilize um padrão de cores que realce o grau de contaminação que o tipo de ambiente oferece. Exemplo: Conjuntos vermelhos devem ser utilizados em áreas que requerem maiores cuidados como centros cirúrgicos ou banheiros, consideradas áreas críticas. Conjuntos amarelos representa atenção como cozinhas industriais e a linha azul para áreas neutras como corredores e halls.

CORES DOS BALDES

Balde de cor azul: Deve conter a solução a ser utilizada a permanecer isento de qualquer tipo de contaminação.

Balde de cor vermelha: Deve conter água limpa que será utilizada para limpar o mop.

1º) Mergulhe o mop no líquido do balde e esprema para retirar apenas o excesso de água coma solução.

2º) Passe o mop na área escolhida efetuando a lavagem do piso, sempre observando a postura ereta e movimento em “oito”.

DICA: Nas primeiras horas de uso o refil terá menos absorção devido a goma que é adquirida naturalmente durante a fabricação do fio. Deve-se lavar antecipadamente o mop que será utilizado para retirar sua oleosidade.

3º) Quando terminar, lave o refil (cabeleira) na solução e esprema até que fique apenas úmido mas com bom poder de absorção;

4º) Repita a operação para secar o piso e retirar o máximo de sujidades possível.

0