Limpeza de Vidros

 In Sem categoria

Por que utilizar estes equipamentos?

Os equipamentos para limpeza de vidros otimizam a operação de lavagens de vidros com resultado superior além de economia com produtos químicos.

Diminui o esforço dos operadores evitando à ocorrência de L.E.R., o absenteísmo, a fadiga física, entre outros fatores, além de evitar que operadores arrisquem a vida em andaimes e escadas.

Procedimento para grandes áreas envidraçadas

Para facilitar a utilização dos sistemas para vidros e carregar os refis, utilize o balde BC200 (Balde para aplicação de cera). Ele possui escorredor apropriado para retirar de solução.

Vantagens do sistema

  • Economia de produtos químicos
  • Rapidez e agilidade
  • Não deixam resíduos provenientes dos panos e espumas
  • Alcançam vidros de difícil acesso através de adaptador angular e extensões telescópicas.

Jornal

Além de ser muito menos produtivo, espalha a sujeira ao invés de limpar. A tinta aplicada na sua impressão, é prejudicial à saúde.

Álcool

O álcool não é um limpador, ele tem ação de solvência e somente transfere parte das sujidades para as beiradas do vidro.

Pano

A trama dos panos não é apropriada para a retirada de sujidades, nem em pisos nem em vidros, eles apenas espalham a sujeira, deixando marcas difíceis de serem retiradas. Além de soltar fiapos do tecido.

Como funciona o sistema?

A luva lavadora com fibras sintéticas tem a capacidade de umedecer e amolecer as sujidades, através de sua abrasividade, deixando-as prontas para serem retiradas pela borracha do limpador.

A eficiência da borracha do limpador deve-se ao seu canto vivo que retira as sujidades dos vidros, deixando-os completamente limpo. Mantenha sempre novas as borrachas para obter melhor desempenho e utilize-as dos dois lados.

As extensões evitam o uso de andaimes e escadas, diminuindo o risco de acidentes e otimizando o tempo gasto nas tarefas.

Os kits são apresentados em várias configurações para atender às necessidades específicas de utilização em diversos tipos e portes de empresas.

Procedimento Adequado para Utilização

1º) O operador deve sempre manter a postura ereta ao operar o Mop Pó. A haste de 1,40 m facilita a adoção desta postura que protege o corpo e diminui a fadiga.

2º) Comece passando o mop paralelamente à uma parede e siga até o fim desta.

3º) Posicione o limpador (rodo) na parte superior do vidro, arrastando-o (verticalmente) em linha reta até o final.

4ª) Enxugue o rodo com um pano de microfibra e repita a operação acima, reposicionando o limpador novamente no alto do vidro até completar toda a área.

Repita a operação até a limpeza de todo o vidro. Para finalizar, enxugue as bordas com um pano seco de microfibra, para retirar o excesso de líquido.

Técnica do “S”

Técnica do “S”. Remova a solução movimentando o limpador pela superfície do vidro, em forma de S. Tome cuidado ao manusear o limpador, aplicando sempre a mesma pressão em todas as passadas.

Para finalizar, enxugue as bordas com um pano seco de microfibra, conforme procedimento acima.

Como fazer a conservação e higienização:

  • Retire as luvas lavadoras da armação, faça a lavagem normalmente com detergente neutro e coloque para a secagem em ambiente ventilado.
  • Enxague os limpadores (rodos) e enxugue-os;
  • Não os limpadores (rodos) com peso sobre eles, pois podem danificar a borracha.

Grandes Áreas Envidraçadas

1º) Em grandes áreas envidraçadas, primeiro defina uma área e aplique a solução com o lavador de vidros montado nos cabos ou extensões.

2º) Em seguida, faça a secagem e limpeza dos vidros trocando o lavador pelo o limpador. Mantenha as fases das extensões com o mesmo tamanho. Passe para a 2ª área.

3º) Considere também a utilização do combinado 2X1.

0